Como Instalar Todas as Versões do Microsoft Visual C++ (2005 a 2022) – Solução para Erros de DLL em Jogos e Programas
- Central Desktop
- 7 de jul.
- 3 min de leitura
Atualizado: 29 de jul.

O que é o Microsoft Visual C++ e por que ele é importante?
Se você já tentou abrir um programa ou jogo e se deparou com mensagens como MSVCP140.dll está faltando” ou VCRUNTIME140.dll não foi encontrado”, então você já sentiu falta do Microsoft Visual C++ Redistributable. Esses pacotes são essenciais para o funcionamento de diversos aplicativos no Windows. Eles contêm bibliotecas que garantem que softwares desenvolvidos em C++ rodem corretamente, sem apresentar erros de DLL ou falhas inesperadas.
Como funciona a ferramenta que instala todas as versões do Microsoft Visual C++ de uma vez?
Por padrão, para realizar a instalação do Microsoft Visual C++, é necessário instalar cada versão separadamente, desde a de 2005 até 2022. Isso significa que você teria que baixar e executar mais de 10 instaladores diferentes, um por um, o que pode ser um processo demorado e um pouco cansativo.

Pensando nisso, surgiu uma ferramenta prática que automatiza esse processo por completo. Com ela, você consegue instalar todas as versões do Visual C++ de uma só vez, sem precisar se preocupar em saber qual está faltando ou lidar com erros de DLL como MSVCP140.dll está faltando” ou VCRUNTIME140.dll não encontrado”.
Tudo isso com compatibilidade total para Windows 10 e Windows 11, em um instalador simples, silencioso e direto ao ponto.

Como baixar o instalador corretamente:
Clique no botão GitHub Central Desktop acima.
Você será redirecionado para o repositório oficial no GitHub.
Role a página até o final e localize a seção Assets.
Clique no arquivo VisualCppRedist AIO x86 x64 para iniciar o download.
Aviso: Esta ferramenta é baseada nos instaladores oficiais da Microsoft, mas não é fornecida diretamente pela empresa. O uso é opcional e de responsabilidade do usuário.
Quais versões estão incluídas no instalador?
O instalador automático já inclui todas as versões do Visual C++ Redistributable, de 2005 a 2022, com suporte para arquiteturas x86 e x64. Essas são as versões mais utilizadas por jogos, programas profissionais e aplicativos modernos no Windows.
É seguro usar esta ferramenta?
O instalador foi testado por nossa equipe e é baseado nos pacotes redistribuíveis originais da Microsoft. Ele apenas automatiza o processo, instalando de forma silenciosa os arquivos oficiais no seu sistema, sem alterar outras configurações do Windows.
Clique aqui para ver um passo a passo de como usar o instalador (ou assista o vídeo logo abaixo)
1. Abra o instalador que você acabou de baixar.
2. Clique em “Next” para iniciar o processo.
3. O instalador verificará automaticamente quais versões do Visual C++ você já possui e instalará apenas as que estão faltando.
4. Durante a instalação, caso algum programa esteja aberto e usando o Visual C++, pode aparecer uma mensagem pedindo para fechá-lo (como o Vegas Pro, por exemplo).
Você pode deixar marcada a opção “Automatically close applications” e clicar em OK.
5. Aguarde a finalização da instalação. Todo o processo é silencioso e automático.
6. Ao término, clique em “Finish”. Pronto! Seu sistema estará com todas as versões necessárias do Visual C++ instaladas.
Como Fazer o Download Manual do Microsoft Visual C++ Direto do Site da Microsoft
Clique aqui para ver o passo a passo completo
Se preferir fazer o processo manualmente, siga os passos abaixo para baixar todas as versões direto do site da Microsoft:
Acesse diretamente a página oficial do Microsoft Visual C++ Redistributable no site da Microsoft.
Na seção Visual Studio 2015, 2017, 2019 e 2022 do site, você vai encontrar os links para baixar os dois instaladores mais recentes:
vc_redist.x64.exe
vc_redist.x86.exe
Baixe e instale os dois arquivos.
Esses instaladores cobrem automaticamente todas as versões citadas acima.
Veja na imagem acima onde esses links aparecem exatamente Role a página para encontrar versões do Microsoft Visual C++ anteriores
Logo abaixo no mesmo site, você verá as versões antigas. Baixe cada uma:
Visual Studio 2013
Visual Studio 2012
Visual Studio 2010
Visual Studio 2008
Para cada versão, baixe os dois instaladores:
x64 (64 bits)
x86 (32 bits)
Após o download, instale todos os arquivos manualmente, um por um.
Observação final:
Pronto! Essa é a forma manual de instalar todas as versões direto da fonte oficial da Microsoft. Todas as versões usadas no instalador automático aqui do site são exatamente as mesmas disponíveis no site da Microsoft — ou seja, são originais, confiáveis e seguras.
Ainda com dúvidas?
Assista o vídeo acima para ver o passo a passo completo.
Se precisar de ajuda, é só comentar no vídeo do YouTube que eu respondo o mais rápido possível!
Comentários